SIVA

Quem Somos

A SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, SA - distribui as seguintes Marcas do Grupo Volkswagen no mercado português: Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, Škoda e Volkswagen Veículos Comerciais.

Foi constituída em Agosto de 1987 a partir da aquisição, pelo empresário João Pereira Coutinho, da Volkswagen Portugal Automóveis Lda.

Em poucos anos, a SIVA relançou de forma assinalável a imagem e a credibilidade das Marcas Volkswagen e Audi, em estreita parceria com o Grupo Volkswagen e com as Redes de Concessionários.

A representação de Marcas alargou-se à Škoda em 1992 e à Bentley e Lamborghini em 2000 e 2002, respetivamente.

Às áreas da Importação e Distribuição de Veículos, Peças e Acessórios foi-se juntando uma oferta global e completa de serviços conexos com o automóvel, uma estratégia que permitiu responder com sucesso às crescentes exigências e sofisticação do mercado, assegurando a satisfação e fidelização de mais de meio milhão de clientes e a liderança de vendas no mercado nacional durante vários anos.

Na sua sede, em Azambuja, a empresa conta com um complexo único no setor: parque para 9.000 automóveis, com capacidade para movimentar e preparar 50.000 por ano, armazém de peças com 110.000 m3, escola responsável por 32.000 horas de formação por ano, centro técnico e auditório.

O reconhecimento da qualidade dos produtos, do empenho e competência da equipa SIVA e dos seus Parceiros traduziu-se na atribuição por duas vezes (1995 e 2009) do prémio de Importador do Ano Volkswagen pelo Grupo Volkswagen e do prémio de Melhor Empresa de Distribuição Automóvel em dois anos consecutivos (2009 e 2010) pela revista Exame.

Desde outubro de 2019, a SIVA pertence ao universo da Porsche Holding Salzburg, a maior empresa de distribuição automóvel da Europa, subsidiária a 100% do Grupo Volkswagen.

Definindo-se como uma organização coesa, eficiente e inovadora, a SIVA pretende ser a referência na oferta de produtos e soluções de mobilidade individual no mercado português.
.